Carreata em protesto contra violência na Ufam

Texto e fotos: Álisson Castro (alissonzeiten@oi.com.br)

Ontem (18/05) foi mais um dia de protesto dos acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Eles saíram por volta de 18h40m em carreata da Faculdade de Direito (FD), no Campus Universitário, até a bola do Coroado, depois retornaram. Cerca de trinta veículos acompanham o trajeto com um buzinaço, alguns estudantes levavam cornetas para chamar ainda mais a atenção da população.

Os protestos iniciaram na segunda-feira (17/05) para cobrar da Universidade medidas de segurança mais eficazes após um assalto no última sexta-feira (14/05) quando três assaltantes entraram armados na FD e roubaram pertences de dezenas de alunos.

A acadêmica Helen Miranda, 23 anos, foi uma das vítimas dos ladrões. Ela conta que levaram dela celular, bolsa e carteira com todos os documentos. Segundo a acadêmica os bandidos a empurraram em direção ao carro em que eles chegaram, mas ela resistiu e conseguiu se liberar. Ao ser questionada se cinco dias após o assalto se sente segura na Ufam, ela é enfática, “não e, se pudesse, for viria a universidadade para fazer provas”, confessa a estudante do 9º período de Direito.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: