Agentes terão Plano de Demissão Voluntária

O clima foi tenso na reunião entre agentes de trânsito e o prefeito Amazonino Mendes, hoje de manhã no auditório da sede do poder municipal, na Avenida Brasil, zona oeste da cidade. Foi o que relataram agentes que participaram do encontro. Setenta e dois agentes compareceram à reunião.

O prefeito afirmou estar insatisfeito com o IMTT e irá implantar um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para os agentes de trânsito. O objetivo é manter apenas os funcionários que não tenham outro emprego. O prefeito quer manter  quem tenha disponibilidade de horário para uma maior flexibilização dos turnos de trabalho.

Os agentes discordaram veementemente das afirmações do prefeito sobre a ineficiência dos funcionários.

Não foi levado em conta o fato do número reduzido de agentes nas ruas, o ideal seria pelo menos mais 300 profissionais. Hoje são apenas 193.

O Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte (Sindtran) irá acompanhar o projeto de implantação do PDV. Segundo o prefeito, em seguida será discutido uma proposta de reajuste salarial.

Chamou atenção a afirmação do prefeito de que não há registro de caso de corrupção entre os agentes de trânsito, disse ele se retratando de uma declaração dita meses atrás de que havia funcionários do IMTT recebiam “bola” (propina).

A reunião durou mais de duas horas. Terminou por volta de 12h.

A assessoria de comunicação do Sindtran foi impedida de acompanhar a reunião. Todas as informações aqui foram relatadas por agentes de trânsito que tiveram acesso ao auditório da Prefeitura.

Explore posts in the same categories: Reportagens

2 Comentários em “Agentes terão Plano de Demissão Voluntária”

  1. Andrade Says:

    Infelizmente, perdemos mais uma oportunidade de reivindicar alguma coisa para nós. Apesar de que não houve um dialogo e sim um monólogo, onde quem não concordava com as besteira que o excelentíssimo prefeito falava era rechaçado. No meio das ameaças sem fundamentos proferidas pelo prefeito foi lamentável ver colegas enfrentando, falando bobagens, tratando de assuntos impertinentes, dando idéias estapafúrdias e outros fazendo autopromoção. Ficou muito claro que na mentalidade do ilustre prefeito, quem tem um pouco mais de qualificação profissional não serve para ser agente de trânsito. Também está cristalino que, as reivindicações da nossa categoria devem ser feitas diretamente ao prefeito, visto que os dirigentes do instituto só tem compromisso com os seus bolsos e são como vaquinha de presépio que só balançam a cabeça enquanto são chamados de incompetentes.
    Devemos ter consciência e aproveitar oportunidades assim para tratarmos de assuntos pertinentes a nossa categoria. Imploro que saibamos separar o agente (ser humano), do trânsito, pois enquanto procurarmos soluções para o trânsito seremos sempre colocados em segundo plano. Sempre vão querer solucionar os problemas do trânsito em detrimento do agente de trânsito. Parabéns ao colega Edson Leda que anteviu a situação teve coragem de falar.

  2. Rilson Says:

    Se houver mesmo esse PDV, só espero que no mínimo seja seguido o exemplo da extinta Manaus Energia que além do pagamento de todos os direitos trabalhistas, ao interessado ainda ofereceu um incentivozinho cerca de 3 vezes iguais o valor total de sua indenização. Sei do caso de um ex-funcionário que na rescisão recebeu R$ 15 mil e mais R$ 45 mil de incentivozinho. “Dar as contas” apenas por dar não constitui PDV nem acordo. Se o poder público é quem está tomando a iniciativa de me mandar embora, eu preciso ser incentivado a fazer isso! Daqui a uns poucos dias o NEGÃO arruma as malas e se manda e pode ser que um outro prefeito dê a devida importância aos agentes de trânsito. Nós merecemos!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: