Agentes “piratas” em ação

Na manhã de hoje (10/05) um grupo de participantes do curso de agentes de trânsito promovido pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) recebiam orientações de um agente de trânsito na avenida General Rodrigo Otávio, em frente a entrada do Campus Universitário da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Até o momento, o IMTT tenta esconder os critérios e objetivos do curso. A suspeita é tratar-se de uma manobra para contratação de agentes de trânsito sem a realização de concurso público obrigatório.

Chamados pela categoria de “agentes piratas” ou “agentes paraguaios” os participantes fazem parte da terceira turma do curso que é ministrado por alguns agentes de trânsito.  Entre os agentes o curso é mal visto.

Em março, este blog tentou  acessar o local onde o curso é ministrado, mas foi barrado antes de entrar. Uma funcionária informou que o diretor-presidente do IMTT, Raphael Siqueira, proibiu os envolvidos no curso de prestrar qualquer informação sobre a sua realização. Até uma equipe do jornal Em Tempo já foi barrada. Tudo esta preocupação em esconder o curso aumenta a suspeita sobre sua finalidade.

O Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte de Manaus (Sindtran) já denunciou o curso a Procuradoria Regional do Trabalho (MPT), ao Ministério Público Estadual e a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Apesar da imagem desfocada é possível identificar uma kombi do IMTT que fez o transporte dos participantes do curso

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

One Comment em “Agentes “piratas” em ação”

  1. Eduardo cogo Says:

    E quem é o agente que se sujeita a ministrar tal treinamento?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: