Empresa São José teve 43 veículos apreendidos

Uma média de 43 ônibus da empresa São José (antiga Vitória Régia) foram apreendidos, por volta das 3h de ontem, na garagem da empresa, no São José, Zona Leste de Manaus. De acordo com o gerente da empresa, Rosano Conte, não houve atrasos na saída dos ônibus porque a empresa colocou a frota reserva em circulação.

Ele explicou que as apreensões foram feitas pela Justiça por um equívoco do banco Mondeo, de São Paulo, que não teria considerado um refinanciamento que a empresa fez para os ônibus. Segundo ele, a empresa não registrou os pagamentos do financiamento desde o início do ano e solicitou a apreensão dos ônibus, mas a São José havia refinanciado os veículos e as parcelas irão vencer somente em junho.

Rosano disse que conseguiu recuperar os veículos somente as 11h de ontem. “Não houve prejuízo para a população porque consegui colocar a frota reserva para rodar”, alegou. A maioria dos ônibus da frota reserva era articulada, de acordo com o gerente.

Em maio do ano passado, a empresa enfrentou problema semelhante a este. Oficiais de justiça da 2ª Vara da Justiça Estadual, acompanhados pela Polícia Federal, apreenderam 41 ônibus. Roseno alegou, na época, que a apreensão só ocorreu por um erro de comunicação do Banco Mondeo, de São Paulo, com o escritório de advocacia local e que a Transmanaus atrasou o pagamento de uma parcela de R$ 1,6 milhões. Ele garantiu, na ocasião, que já havia fechado acordo com o banco na semana anterior para que os pagamentos fosse feito meses depois.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: