Ruas do centro continuam interditadas

Prédio histórico foi consumido pelas chamas no Centro

Texto e fotos: Álisson Castro

Condutores que trafegam na Centro comercial da cidade podem ter mais um vida de dificuldade para trafegar nas vias. Parte da avenida 7 de Setembro,  próximo ao local onde ocorreu o incêndio na tarde de ontem deve  permanecer interditada por causa de risco de desabamento. Agentes de  transito estão nas ruas próximas ao local do incêndio para coordenar o trânsito  e orientar os condutores sobre caminhos alternativos.

As principais ruas, como Getúlio Vargas, Floriano Peixoto e parte da Sete de  Setembro, apresentam trânsito lento. As ruas Guilherme Moreira, Barroso e  parte da Marechal Deodoro continuam fechadas. Motoristas que seguem à avenida Eduardo Ribeiro pela Getúlio Vargas devem  entrar na rua Henrique Martins.

Curiosos atrapalharam fluxo de veiculos em ruas proximas ao incêndio

Ontem (19/08) um curto circuito em uma central de ar-condicionado da loja Pé  Collection por volta de 15h30m deu início ao incêndio que atingiu oito lojas na  avenida 7 de Setembro. O radialista Adolis Alves conta que passava pelo local  quando começou o incêndio. “Os vendedores das lojas saíram correndo  desesperados quando perceberam o fogo”, narra Alves. As principais lojas  atingidas foram Pé Colletion, Teca Calçados, Sapataria Classe e a Esplanada, esta último sendo a mais atingida pelas chamas.

Antes da chegada dos bombeiros e da polícia, algumas pessoas  aproveitaram-se da situação para saquear as lojas. Ninguém foi preso. Lojistas
baixaram as portas com a aglomeração de pessoas para ver o incêndio, segundo um funcionário de uma das lojas, havia risco de mais saques por conta da presença da multidão.

Oito minutos após o início do incêndio, bombeiros trabalhavam para apagar o  fogo. Após três horas de trabalho intenso, o fogo foi controlado. Três hidrantes  próximos ao local não funcionaram. O Banco do Brasil, que possui uma  agência na rua Guilherme Moreira, cedeu 200 mil litros de água de seu próprio  reservatório para ajudar os bombeiros a conter as chamas.

Agentes de trânsito amenizam congestionamento causado pela interdição de ruas

Veja aqui uma videoreportagem produzida pela jornal Dez Minutos sobre o incêndio ontem no centro da cidade.  Caio Pimenta é o reporter.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: