Linhas do Campus da Ufam paralisam hoje

Linha 125 completamente parada hoje pela manhã

Os estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sofreram na manhã de hoje para chegar ao Campus Universitário.As linhas 125, 616 e Integração que operam no Campus paralisaram hoje durante boa parte da manhã. Os trabalhadores reclamam das instalações do Terminal de Integração, onde não há cantinas nem banheiros.

Veja o "Terminal de Bairro" da linha Integração no Campus da Ufam

Segundo o diretor-social do Sindicato dos  Rodoviários, Raimundo Sá de Souza, a reivindicação é antiga e as empresas nunca se preocuparam em melhorar as condições de trabalho dos motoristas e cobradores. “Trabalhadores são obrigados a urinar em árvores por causa de falta de banheiro. alguns estudantes já fizeram até B.O. por conta desta situação”, reclama Souza.

Os operadores da linhas integraçao e 125 fazem suas necessidades fisiológicas no mato próximo aos terminais das linhas. Chegaram a construir até um cercado com papelão para terem mais privacidade.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) acompanhou o protesto de perto e apoiou a manifestação por  considerar justa a reivindicação. Para o diretor de Comunicação do DCE, Paulo Roberto Mendonça, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) havia se comprometido em melhorar a estrutura dos terminais de integração em reuniões com a diretoria do DCE, mas sequer iniciou as obras. “Por meio de telefonemas cobramos do diretor de transporte do IMTT a promessa, mas ele dizia que faltava material para a construção”, explicou Mendonça.

Rodoviários fizeram um cercado para fazer suas necessidades.

Por volta de 9h as empresas Vitória Régia e Integração se comprometeram a começar a construção de banheiro nos terminais das linhas 616 e Integração. O impasse persistiu apenas na linha 125 até as 11h quando o protesto foi encerrado com o comprometimento da Ufam em fornecer material para ampliação do Terminal de Bairro da linha 125 e a City Transporte, responsável pela linha, disse que irá oferecer mão de obra para a construção. A previsão para início das obras é ainda para este mês.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: