Ufam é um entrave para o trânsito

Foto: Álisson Castro

Quando a Prefeitura de Manaus entregou o Complexo Viário Gilberto Mestrinho, na Bola do Coroado (zona leste da cidade) prometeu que aquela obra poria fim ao problema de fluxo de veículos no local. Mas não contou com um Campus Universitário no meio do caminho.

A entrada do Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na avenida General Rodrigo Otávio, tem sido a dor de cabeça para quem trafega pela área. Quem desce a alça superior do Complexo Viário em direção ao bairro Japiim, geralmente, encontra um congestionamento naquela área próxima a entrada do Campus.

Para encontrar uma solução, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está realizando experiência para saber a melhor opção para solucionar o tráfego naquelas  imediações  Ontem (26/03) agentes de trânsito estavam no local e, fecharam a alça de retorno em frente ao Escola Estadual Djalma Batista, e os veículos que estavam se dirigindo à universidade tiveram que continuar na via até uma outra alça de retorno em frente ao supermercado Macro, no bairro Japiim. Segundo o agente de trânsito Nogueira, naquele horário (por volta de 16h20m), aquela opção estava dando certo.

Outra opção que ainda está em estudo pelo IMTT é a criação de uma faixa à esquerda exclusiva para os veículos em direção ao Ufam. Neste caso, a pista do lado direito ficaria livre e sem semáforo para os demais veículos.

Para o Sindtran nenhuma das soluções apresentadas  até agora pelo IMTT vão resolver o fluxo  no local. A melhor alternativa seria a  construção de uma passagem de desnível para quem se dirige ao Campus da Ufam, porém uma medida cara e sequer é estudada pela Prefeitura de Manaus . Outra medida mais  imediata seria a ampliação da avenida Rodrigo Otávio com a criação de uma terceira faixa.

Para o agente Nogueira, uma opção viável seria a abertura de uma entrada alternativa ao Campus Universitário pelo bairro Coroado. Porém, a Ufam rejeita esta opção.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: