Acidente deixa três pessoas feridas

Caminhão perde o controle no Complexo Viário Gilberto Mestrinho / Imagem: Portal Amazônia

Um caminhão baú da empresa L.A. Mudanças, de placas JXA 1214 perdeu a direção e arrastou uma picape de placas JWY 2757 no final da pista do viaduto do Complexo Viário Gilberto Mestrinho que vai para o bairro do Coroado, Zona Leste, caindo sobre a picape na pista ao lado, próximo de uma farmácia. Três pessoas saíram feridas, entre as quais o motorista do caminhão, o condutor da picape, além de um funcionário da empresa.

De acordo com policiais de trânsito que estiveram no local, os feridos foram Artur Cordeiro Campos, 38, que conduzia o caminhão, João de Souza Soares e Alan Rocha de Oliveira, 17. Os dois primeiros foram conduzidos para o Pronto Socorro  João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste, e segundo familiares do condutor, ele estava ferido, mas sem gravidade. Alan de Oliveira machucou a perna, também sem gravidade.  O acidente assustou trabalhadores e moradores do local dado ao grande impacto da queda do caminhão, que ficou pendurado sobre a pista que tem desnível. Esse não foi o primeiro acidente naquele trecho onde, segundo moradores, os veículos descem acelerados causando riscos de acidentes.

Outros problemas

O Complexo Viário Gilberto Mestrinho possui algumas falhas que podem ocasionar acidentes.  Segundo o relato de agentes de trânsito ouvidos pelo blog, a alça superior possui muro de contenção baixo, caso algum veículo venha a chocar-se  pode despencar de uma grande altura. Outro problema apontado é a falta de placas suspensas para informar aos condutores qual  faixa devem seguir para alcançar as avenidas Cosme Ferreira ou Gel. Rodrigo Otávio.  No divisão que há no túnel da parte inferior do viaduto, não há sinalização horizontal adequada, o que pode acarretar colisão com a estrutura do túnel, o ideal seria se houvesse segregadores ou tachões na lateral das pistas para ajudar na direção correta a ser tomada pelos condutores.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: