SINDTRAN REAGE À AMEAÇA DE CONTRATAÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS

Manifestação na CMM já está agendada para segunda-feira

O Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte de Manaus (Sindtran) protocolou ontem no Ministério Público do Trabalho (MPT) uma solicitação de Medida Preventiva, em virtude da realização de um curso para formação de Agentes de Trânsito, promovido pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e mobiliza a categoria para uma manifestação na Câmara Municipal de Manaus, na segunda-feira (08/03), às 9h.

Há indícios que o curso seja na verdade uma manobra da diretoria do órgão para contratar Agentes sem concurso público. A preocupação do IMTT em não divulgar informações sobre o curso e a proibição da entrada de diretores do Sindtran na sala onde o curso é realizado só evidencia a suspeita do sindicato.

No pedido de Medida Preventiva, é solicitado que o diretor-presidente do IMTT, José Raphael Siqueira Filho, compareça ao MPT para dá explicações quanto aos procedimentos do curso.
Os participantes do curso de formação não receberam nenhum comprovante e não existe publicação oficial que esclareça seu objetivo e finalidade do curso.
Ontem (03/03) pela manhã a reportagem do Blog do Sindtran (https://sindtran.wordpress.com) tentou entrar no auditório onde o curso é realizado e foi barrada logo na sala que dá acesso ao local. Uma funcionária do
IMTT comunicou que o diretor-presidente do órgão deu ordens para que nenhuma informação sobre o curso seja fornecida a ninguém. Só não explicou o motivo de tanto segredo. A funcionária orientou que a equipe procurasse a assessora de imprensa do IMTT. Porém, até mesmo a assessora disse que não tem informações. Aí fica difícil.

No dia 11 de fevereiro, a reportagem do Sindtran já havia tentado conseguir informações sobre o curso com o vice-presidente do IMTT, Murilo Fernandes Torres Filho, mas este (adivinhem!) afirmou que não sabia de nada sobre o curso e que deveríamos procurar o diretor-presidente. Na mesma semana, o Sindtran encaminhou à presidência do IMTT um ofício solicitando uma reunião para tratar do assunto. Até hoje não obteve resposta. Ou melhor, houve ao menos uma reação a tentativa de conseguir as informações: o vice-diretor do IMTT ordenou a diretoria de transporte o cancelamento de todas as horas extras previstas para o mês de fevereiro do diretor de Comunicação do Sindtran, Álisson Castro. Com a medida, o salário do sindicalista sofreu uma forte redução.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Ações sindicais

2 Comentários em “SINDTRAN REAGE À AMEAÇA DE CONTRATAÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS”


  1. […] direto do presidente, o milionário infeliz (leia nota acima), Rafael Siqueira. Para o Fiscais, há indícios de que o curso poderá servir apenas como porta de entrada para os “escolhidos” da gestão […]

  2. Carvalho Says:

    Ohh coitadinhos deles !!! eles trabalharam tanto na campanha !!! Merecem um emprego de Agente de Trânsito !!!! (risos)

    Tenho pena desta gestão. Estão totalmente perdidos !!!
    Acham que estão governando ha 12 anos atrás ….

    As coisas mudaram Senhores Administradores do IMTT

    Realmente na época de DETRAN, tudo podia !!!, podia gritar com funcionários !!!, Podia demitir !!!
    Podia humilhar !!!, Podia colocar para ganhar um ótimo salário quem você quisesse “!!!

    ACABOU A MOLEZA PRA VOCêS EIN !!!, CUIDADO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO !!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: