Vereador afirma que donos de micro-ônibus sofreram pressão no IMTT

Admitindo que a anunciada redução do preço da tarifa de ônibus em Manaus deixou a população muito alegre, o vereador Mário Frota (PDT) manifestou dúvidas sobre se essa medida será realmente adotada pelo prefeito Amazonino Mendes. O parlamentar foi à tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 24, onde denunciou que o dirigente do IMTT (Instituto Municipal de Transporte e Trânsito), Rafael Siqueira, montou um esquema contra as cooperativas que exploram o serviço de transporte executivo para beneficiar aliados políticos da administração municipal.

O serviço de transporte executivo é prestado por 14 cooperativas, num total aproximado de 300 micro-ônibus, enquanto o máximo permitido é de 130 carros.

Na tarde de terça-feira, o prefeito Amazonino Mendes esteve na sede do IMTT, onde abriu uma reunião com os cooperados e retirou-se, deixando o assunto ao encargo de Siqueira.

Segundo Mário Frota, não houve acordo sobre a proposta de reduzir o número de carros; “Foi uma imposição de Rafael Siqueira aos empresários, uma violência inominável, pois os cooperados foram avisados que não haveria trabalho para mais ninguém se não assinassem o acordo, e esse tipo de transporte seria extinto se alguém fosse à Justiça reclamar”, relatou o parlamentar.

Mário Frota contou que o objetivo do IMTT é colocar mais quatro cooperativas no sistema, “uma delas de uma velha conhecida, a Suely das Kombis”, citou. Ele disse que a prefeitura pode reduzir a frota se quiser, mas de forma correta, não para beneficiar cabos eleitorais. O vereador lamentou o problema dos empresários que compraram ônibus de quase R$ 200 mil reais e agora não terão como pagar as dívidas se forem colocados para fora do sistema.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: