Siqueira desmente Amazonino

Fontes: Blog do Holanda e Blog do Vereador Marcelo Ramos

O vereador Marcelo Ramos (PSB) apresentou, nesta quarta-feira (10/02), um documento assinado pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano que desmente a informação contida na mensagem do prefeito Amazonino Mendes sobre o número de ônibus novos adquiridos durante os anos em que Serafim Corrêa esteve à frente da Prefeitura de Manaus.

“Enquanto Amazonino afirma que Manaus ganhou apenas 45 veículos do transporte coletivo entre os anos de 2005 e 2008, Raphael Siqueira informa que foram mais de 600 ônibus para a capital. Não sou eu que estou desmoralizando a Prefeitura. Isso comprova que o prefeito mentiu nesta casa e faltou com a verdade com a população”, disse Ramos.

O ofício nº 268/2010 traz dados dos veículos cadastrados no sistema de transporte coletivo. Pelo documento, Manaus recebeu 137 ônibus em 2005, 143 no ano de 2006, 225 coletivos em 2007 e 113 em 2008. Nos quatro anos da antiga administração a frota nova totalizou 618 veículos novos. O cadastro toma por base a idade dos chassis e confirma que em 2009 só foram adquiridos 23 ônibus.

O ano de 2007, em que Marcelo Ramos esteve à frente do Instituto de Transportes, foi o que mais recebeu veículos. Quatro empresas foram responsáveis pela chegada de 225 ônibus: City, Ponta Negra, Transamazônia e Via Verde. A renovação da frota estava prevista no contrato assinado com a Transmanaus no mesmo ano.

As informações foram pedidas pelo vereador Marcelo Ramos ao IMTT antes do recesso parlamentar.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: