Descaso com a segurança dos funcionários

Fiscais são alvos de tiros na avenida Brasil

Por Álisson Castro

A voz do outro lado da linha telefônica é sincera e assustada. Ouço atentamente um dos fiscais de transporte do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT)  que fazia parte de uma operação para apreensão de transporte ilegal de passageiros hoje (09/02) pela manhã.

Geralmente este mesmo fiscal é brincalhão e famoso pelo seu senso de humor.  Talvez esta seja a primeira vez que percebo um tom extremamente sério em seu falar. Não é à toa.  Ele fazia parte de uma equipe que apreendeu uma kombi fazendo transporte irregular na zona oeste da cidade, mais especificamente na avenida Brasil, no bairro da Compensa. Parecia que seria mais uma apreensão comum, cheia de adrenalina pela imprevisibilidade, que seria depois esquecida pela naturalidade dos condutores dos veículos que aceitam ressentidos pois reconhecem que estão errados.

O narrador me  conta que o motorista da kombi apreendida meteu a mão no porta luva do veículo e sacou um revolver. Disparou cerca de cinco tiros e, por sorte, não o atingiu. O atirador correu em disparada pela avenida com a arma em punho. Uma outra kombi se aproximou e ele embarcou nela. Ele fugiu deixando para trás funcionários públicos assustados e sentindo-se vulneráveis a qualquer tipo de agressão. O nome do atirador é Raimundo Nonato Viana Teixeira, que está foragido.

Até o início do ano passado, estas apreensões eram realizadas com apoio da Guarda Municipal Metropolitana. Hoje, a equipe que realiza estas operações é composta apenas de fiscais e agentes de trânsito, que trabalham sujeitos a qualquer risco.

Esta foi a quarta vez que uma equipe do IMTT é agredida durante operação de combate ao transporte ilegal.

Não devemos ficar de braços cruzados esperando pelo pior.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: