Complexo viário é inaugurado

O prefeito pode de orgulhar se ter terminado uma das mais importantes obras viarias da cidade. Batizada em homenagem ao ex-governador e recentemente falecido, Gilberto Mestrinho, a obra foi entregue ontem à noite.

Orçada em R$ 41 milhões, a Prefeitura promete que o complexo viário resolverá definitivamente o problema de fluidez no trânsito que havia nos quatro eixos que cercam a rotatória do Coroado – avenidas General Rodrigo Otávio, Ephigênio Salles, André Araújo e alameda Cosme Ferreira.

Os semáforos no entorno da rotatória foram desligados. O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) vai instalar faixas de pedestres para auxiliar o fluxo de pessoas que precisam passar pelos locais onde havia semáforos, embaixo do viaduto.

Já os semáforos nas adjacências, como o que está instalado na alameda Cosme Ferreira, em frente a Murano, na General Rodrigo Otávio, em frente à Ufam, e no cruzamento da Ephigênio Salles com a avenida Via Láctea, entrada do conjunto Morada do Sol, por exemplo, serão mantidos.

Nenhuma linha de ônibus sofreu alteração em seu itinerário durante as obras, por isso, o trajeto de todas elas será mantido. Os pontos de ônibus na avenida General Rodrigo Otávio, próximo à rotatória, nos dois sentidos, geralmente utilizados por estudantes da Ufam, voltarão aos seus locais anteriores. Na Cosme Ferreira, André Araújo e Ephigênio Salles, os pontos de ônibus próximos à rotatória também serão mantidos.

Na parte de segurança de tráfego, o IMTT vai instalar placas com regulamentação de velocidade máxima nos trechos considerados mais velozes do complexo viário Gilberto Mestrinho.

Mesmo assim ainda houve reclamações de motoristas. A falta de faixas de orientação pode causar acidentes.

Durante o evento o prefeito voltou a criticar o ex-prefeito Serafim Corrêa. Segundo Amazonino , havia falhas no projeto original que teve de  ser modificado. Mas não especificou quais eram.

A obra foi orçada e planejada na gestão do ex-prefeito.

Veja como fica o trânsito na área do Complexo Viário.

Explore posts in the same categories: Informações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: