Agentes de trânsito e fiscais de transportes vão controlar fluxo de veículos durante reveillon

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) irá coordenar o fluxo de veículos na Ponta Negra e na zona Leste de Manaus na passagem do ano. O órgão vai também fiscalizar o sistema de transporte coletivo nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

A ação dos agentes de trânsito começou no domingo (27), com a interdição da avenida Jorge Teixeira (estrada da Ponta Negra) para a montagem do Portal das Luzes. No período da manhã, a pista no sentido Ponta Negra/Centro foi fechada para veículos, e seu fluxo desviado para a via contrária. A mesma interdição ocorreu no sentido inverso (Centro/Ponta Negra), entre as 14h e às 20 horas. O pórtico erguido na esquina com a avenida do Turismo sinaliza a festa de réveillon.

Nesta terça-feira (29) houve nova interdição da avenida Jorge Teixeira para a colocação de uma cortina que decora o Portal das Luzes. O sistema de fechamento da avenida obedece ao mesmo cronograma do dia 27, com a presença de agentes de trânsito para orientar os motoristas.

Controle

O IMTT colocará cerca de 100 agentes de trânsito coordenando o fluxo de veículos e pedestres na Ponta Negra e na Avenida do Turismo. Os agentes estarão a postos a partir das 7h do dia 31 até às 6 da manhã do dia 1º de janeiro. A avenida Jorge Teixeira será interditada no sentido Praia-Centro, no trecho entre o Tropical Hotel e o Edifício Aruba. Os veículos serão desviados para a pista contrária.

Os carros que forem para a Ponta Negra serão direcionados para a Alameda Alasca, que será totalmente proibida para o estacionamento de veículos.

Na zona Leste serão 30 agentes de trânsito escalados para coordenar a área da festa, na rua Itaúba, Bairro Jorge Teixeira. A interdição  do dia 31 de dezembro vai ser para a montagem do palco para a festa. A operação vai modificar o trânsito entre as ruas Projetada e Sacada, a partir das 6h da manhã.

Fiscais de transportes irão verificar se as empresas irão cumprir as linhas e números de veículos determinados pelo IMTT. Também irão ajudar na organização do trânsito no local. Serão 16 fiscais de transportes divididos em dois turnos. Os fiscais ficarão na Ponta negra entre 15h do dia 31 até 5h do dia seguinte.

Solicitações de apoio no trânsito ou comunicação de acidentes serão atendidas pelo IMTT pelo Núcleo de Operações de Trânsito: 3631-7029

Transporte Coletivo


Treze linhas de ônibus, um total de 141 veículos, vão operar com itinerários para a Praia da Ponta Negra, durante a festa. O transporte coletivo funcionará a partir das 16h do dia 31 até às 4h da manhã do dia 1º de janeiro. Funcionarão as seguintes linhas, com a respectiva quantidade de veículos:

Linha 450 – T3/Ponta Negra – 13 veículos
Linha T4/T3/Ponta Negra, via av. do Turismo – 12 veículos
Linha T4/T3/Ponta Negra, via av. Pedro Teixeira – 12 veículos
Linha 010 Norte/Sul/T2 Ponta Negra – 10 veículos
Linha av. Brasil/Ponta Negra/T1 – 10 veículos
Linha T2/Ponta Negra Via São Jorge – 10 veículos
Linha 012 Balneários – 5 veículos
Linha 120 Ponta Negra/Centro/T1 – 10 veículos
Linha 120 Ponta Negra/Compensa – 10 veículos
Linha 126 Sivam/Av. Brasil/Centro/T1 – 9 veículos
Linha Vila Marinho/Ponta Negra/T1 – 10 veículos
Linha 542 Ouro Verde/T2/Ponta Negra – 12 veículos
Linha 678 T4/T5/Ponta Negra Via Pedro Teixeira – 18 veículos

Explore posts in the same categories: Informações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: