Analisando os últimos acontecimentos

por Almir Damasceno

O movimento sindical  passa por momentos de difíceis em todo o pais, uma vez que determinadas classes, estão longe das lutas  que precisam ser travadas para  obter êxito. No entanto, nossa classe em nada difere das demais que se utilizam de um  expediente chamado ACORDO, quase sempre prejudicial  a categoria, e que foi celebrado tem um viés pior, castrou um movimento unido as duras penas.

Meus caros, vamos voltar um pouco ao passado, e lembrar que se perguntarmos ao MARX, ele com certeza diria que o acordo firmado foi prejudicial, porque vendemos nossa força de trabalho por  um valor abaixo do que deveríamos, principio da MAIS VALIA CAPITAL X TRABALHO. Mas, no meio do caminho entre perguntas e respostas desses magníficos autores que escreveram sobre o tema, e se perguntássemos a SUN TZU, com certeza ele nos diria que foi uma ótima estratégia do presidente do instituto, que, em principio, conseguiu colocar um espião (CAP XIII ARTE DA GUERRA) junto conosco, e depois montou o plano pra nos encurralar em nosso próprio território o que pior (CAP III). Se voltássemos um pouco mais no tempo, e encontrássemos GUSTAVO BARROSO, ele com certeza nos diria que plano utilizado pelo presidente  e sem sombra de duvidas o de DOMINAÇAO. Caros colegas, como vêem pelo menos as literaturas a respeito do assunto, conspiram contra nós que  aceitamos essa ninharia em troca de algo maior e mais solido.

Todavia, se a maioria estiver correta –  contrariando a tese dos autores – seria muito melhor, os problemas econômicos de nossos colegas acabaram e conseqüentemente os do sindicatos. Ótimo. Futuramente não será mais preciso fazer movimentos e muito menos assembléias, pois,  com o acordo em questão, resolveu-se os problemas da categoria. Espero em DEUS que não seja vitoria de PIRRO, caso contrario será bem pior.

Nesta disputa  tem vencedor, o senhor presidente deve esta sorrindo, e eu digo, foi mais fácil que enganar criança com bombom. Darcy Ribeiro, que lutou por uma vida melhor do povo brasileiro, fracassou mais ele disse que não gostaria de estar no lugar dos vitoriosos. Espero que nas próximas lutas façamos uma análise no contexto total (MACRO) e não (MICRO) como vimos naquela triste assembléia.

Explore posts in the same categories: Opinião

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: