Muita conversa, pouca solução

Foto: Álisson Castro

Por Almir Damasceno

No último domingo (15/11), o jornal Diário do Amazonas publicou mais uma reportagem sobre o transporte pirata em nossa cidade. (página 18, Caderno Amazonas).

Em entrevista, a diretora de transporte disse que o número de fiscais é insuficiente para fazer uma fiscalização eficiente. Contudo, nem a presidente nem a diretora, não fizeram absolutamente nada para aumentar esse contingente. Ao contrário, vêm suprimindo horas extras dos fiscais sem a menor necessidade, pois, nosso orçamento tem margem com folga. Não há necessidade para tal economia em cima de pobres e maus remunerados fiscais.  Seguindo a reportagem, a nobre diretora, mais uma vez, equivoca-se quanto ao numero  de fiscais, falou nque havia 60 fiscais de transporte no IMTT, mas a dura realidade é que, segundo a escala atual, só consta 40 para os três turnos, para fiscalizar mais de 1.300 ônibus,  algo humanamente impossível.

Falou-se ainda em prender os veículos piratas e ilegais, atitude de bom senso,  mais acredito que os fiscais de transporte não tem todo esse poder, pois não somos autoridade de transito e sim administrativa,  ou mais precisamente em checar   legalidade do veiculo, e se  o mesmo esta habilitado para trafegar no que concerne sua concessão. Acredito ser um tanto perigoso, colocar fiscal de transporte para fazer esse tipo de trabalho, pois corremos sério risco. Portanto, toda vez que se entrevista algum de nossos tecnocratas aqui do IMTT, nunca houve a solução para os problemas abordados, mais sim muitas desculpas, e isso nosso cliente (contribuinte) já não agüenta mais. E de extrema necessidade que tenhamos um projeto um plano de metas um norte. Ousamos deixar o empirismo, e partir para solução  disciplinadamente  com planejamento, para que esses gargalos  sejam coisa do passado.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Opinião

One Comment em “Muita conversa, pouca solução”

  1. Carvalho Says:

    Caro Alisson, eu não consigo mais nem ler nenhum tipo de notícia do IMTT, é muita palhaçada MEU NOBRE !!!
    Quando passo na Recife e olho para esquerda sobre o viaduto, o que vejo é uma grande tenda de circo e muitos palhaços falidos e sem graça, brincando e tentando fazer os MOCORONGOS desta bela provincia sorrirem…

    “Pena que estamos rindo para não chorar”, como fala a velha expressão.

    Tudo neste orgão é baseado na mentira e na enganação.
    Dotores e Dotoras , é sem o “u” mesmo antes do t, ninguem aguenta mais, será que vocês acreditam mesmo que a população esta engolindo a “babaquice” que vocês falam nas entrevistas, tenha santa paciência, me polpem !!!

    As minhas dicas são:

    Deixem de beneficiar os empresários de transporte !!!
    Invistam no trânsito !!
    E por favor tirem os ratões gordos que estão no IMTT com pose de reis e rainhas. HAM E POR SINAL OS RATÕES ESTÃO TRABALHANDO DURO EIN, LEVARAM MAIS DE 30 LATÕES DE TINTA E ALGUNS PNEUS NOVINHOS LÁ DO ALMOX !!! HEHEHEHEH


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: