Ministério das Cidades quer motorista mais cortês

Campanha lançada no último dia 30 (sexta-feira) pelo Ministério das Cidades quer estimular um tratamento mais cortês entre os condutores de veículos do país. A tarefa é espinhosa.

O objetivo da campanha é reduzir o número de vítimas fatais no trânsito brasileiras que chegam a 35 mil por ano, segundo dados do próprio ministério.

Desde domingo (1º), as peças publicitárias da campanha estão sendo divulgadas pela  televisão, pelos jornais, rádios, pela internet e em outras mídias em todo o país. Em entrevista concedida a Agência Brasil,  o ministro Márcio Fortes, afirmou que o brasileiro precisa ser mais cortês ao dirigir.

A campanha educativa abordará oito temas, entre eles, a importância da manutenção dos  veículos, atenção à travessia de pedestres e o uso do cinto de segurança no banco traseiro.

Toda a publicidade custará cerca de R$ 70 milhões e será financiada por um fundo que recebe  de dinheiro do seguro obrigatório e de multas.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Informações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: