Nos ônibus, um pouco de música latina

Música latino-americana para todos

Música latino-americana para todos

Por Álisson Castro

O pedido é feito em portunhol de fácil compreensão: “mano, vamo fazer una musica”. É desta forma que os músicos Jorge  Dolce e Manolo Garcia pedem licença aos motoristas para apresentarem-se  dentro de coletivos por toda a cidade. Da  platéia (ou melhor, dos passageiros) surgem olhares de indiferença e receptividade. Depois de três ou quatro músicas de raízes latino-americanas, Jorge passa uma sacola para recolher alguns trocados que ajudam a continuar este tipo de trabalho que, até recentemente, não era tão comum em nossa cidade.

Jorge, o argentino percussionista

Jorge, o argentino percussionista

Manolo é um peruano meio sisudo de 41 anos e acredita que difundir a arte latino-americana é uma dos objetivos da atividade que desenvolve além de rasgar de elogios a cidade “Manaus é uma cidade muito bonita e encantadora, queremos divulgar a arte e a cultura, especialmente, a latino-americana”, opina o violonista.

Por outro lado, Jorge é um argentino de sorriso fácil, com 30 anos de idade, está em Manaus há cerca de um ano e acredita que os músicos devem valorizar mais os artista alternativos, “as ruas são o lugar certo para se expressar por meio da arte”, completa o percussionista.

A dupla que já passou por algumas cidades do nordeste, como Recife e Salvador, tem planos para visitar outras cidades do Brasil, além de ir a Venezuela e Bolívia.

Enquanto estes planos não se concretizam, avisam que estão aceitando convites para apresentações, para contratá-los disponibilizam o telefone 8421-7119 e o e-mail:  jorge-vyaferro@hotmail.com  (o jabá saiu de graça, ok?!)

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: