Banco de horas será pago em quatro vezes

Primeiro pagamento já no final deste mês

Em reunião hoje com o Sindtran, o diretora-presidente do IMTT, Ivete Barros, concordou em pagar as horas extras pendentes aos funcionários do Instituto. Os valores serão creditados no salário dos funcionários em quatro parcelas, sendo que a primeira já estará disponível no salário do novembro. Os valores ainda serão calculados pelo setor de pessoal do IMTT, e deverão está concluídos até o dia 23 do corrente mês.

Uma ressalva da diretora-presidente diz respeito a autorizações para realização das horas extras, segundo Ivete Barros, os pagamentos ainda estarão condicionados a estes comprovantes. Para o Sindtran, o acordo só trouxe benefício aos funcionários, mas, antes de qualquer comemoração, prefere aguardar os cálculos e verificar se, realmente, todas as horas pendentes serão pagas.

Sobre o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PSMSO), a diretora-presidente afirmou que já começou processo de licitação para a implantação do programa no IMTT. Antes mesmo de sua implantação, a Manausmed já foi procurada para disponibilizar um dermatologista para avaliar a pele dos funcionários que trabalham no sol para que seja indicado protetor solar apropriado a cada um. Os produtos serão custeados pelos IMTT e entregues aos funcionários.

O diretor de transporte, Aldo Albuquerque, esteve presente a reunião e  solicitou que o sindicato trabalhe uma proposta para a diminuição das faltas aos sábados. Segundo Albuquerque, isto tem compromete o trabalho de fiscalização no trânsito. O Sindtran se comprometeu em buscar em solução, mas rechaçou qualquer iniciativa no sentido de tirar as horas extras de qualquer funcionário.

Outro ponto abordado na reunião foi a decisão da diretora de transporte, Edna Cavalcante, de proibir o funcionário a disposição do Sindtran e diretor de Comunicação, Álisson Castro, de realizar horas extras nos finais de semana. Segundo Ivete Barros, a decisão não se trata de retaliação, segundo ela, o caso foi encaminhado ao setor jurídico do IMTT para avaliação. Caso o parecer seja favorável, o funcionário voltará a fazer suas horas normalmente. Em caso negativo, o Sindtran deverá tomar medidas judiciais para não prejudicar o diretor à disposição.

Amanhã, às 10h, acontece a mesa-redonda, coordenada pelo Ministério Público do Trabalho e pela Superintendência Regional do Trabalho, entre o Sindtran e o IMTT.

Explore posts in the same categories: Ações sindicais

One Comment em “Banco de horas será pago em quatro vezes”

  1. Rilson Costa Says:

    Não pretendemos ser pessimistas mas se o IMTT tem dado a mínima para causas judiciais já vencidas pelo Sindtran será mesmo que vai cumprir com as promessas feitas na mesa redonda? Esperamos que sim. Quanto ao fato de contratar uma empresa para avaliar o melhor filtro solar que cada colaborador deve utilizar continuamos levantando a bandeira pelo fim do serviço itinerante que é praticado somente aqui em Manaus entre as capitais brasileiras e já serviu para eleger o sr. Vicente e o sr. Eduardo Castelo e prejudicar a audição de vários colaboradores como também causar males à pele de outros, sem contar com problemas respiratórios e danos à coluna de uns outros. O sr. diretor de trânsito prometeu na 1ª reunião fazer outros encontros a cada 2 meses com a categoria mas ficou só na promessa. E vem aí o ano eleitoral de 2010!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: