ELES LUCRAM NOS ENGARRAFAMENTOS

Entre águas e refrigerantes, o sustento da família é garantido

Entre águas e refrigerantes, o sustento da família é garantido

Com certeza você já percebeu que os principais pontos de engarrafamentos da cidade estão se transformando em pontos de venda. Quem sabe até já tenha comprado uma água mineral ou refrigerante. Este parece ser o novo filão para os vendedores ambulantes, afinal, neste calor amazônico não é fácil resistir a uma bebida bem gelada.  

Um dos pioneiros neste comércio é o vendedor Jorise Barbosa, 25 anos, que há mais de três anos oferece seus produtos refrescantes aos motoristas obrigados a passar alguns minutos “presos” no semáforo na Bola do Coroado. Barbosa conta que sempre via ambulantes oferecendo bananas fritas e outros salgados aos motoristas. “Nesta calor porque não vendiam água?”, questionou-se. Foi assim que ele iniciou o seu pequeno negócio.

Outro que também optou por este ramo foi o jovem Augusto Fernandes da Silva, 22 anos, que afirma sustentar sua família com o dinheiro da venda no semáforo da Bola do Coroado. “Por dia chego a fazer R$130,00” orgulha-se, sem perder o vista a clientela. Silva que antes trabalhava como lavador de carro diz que a troca por este trabalho atual compensou. “Tenho uma mulher e um filho e aqui ganho mais do que lavando carro”, completa.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: