ENTREVISTA: JUIZ JOÃO VALENTE DE AZEVEDO

P9181163

Assim que terminou sua fala na abertura da Semana do Trânsito, o juiz João Valente de Azevedo pediu licença, pois teria que  se retirar para ir ao Tribunal. Acompanhamos o juiz no caminho até seu veículo e tivemos a oportunidade de fazer algumas perguntas:

Sindtran: Nos últimos anos, houve avanços na legislação do trânsito?

João Valente Azevedo: Houve avanços e um exemplo são estas Campanhas de Trânsito. Infelizmente, os avanços que tivemos foram muito fracos, mas houve avanços. O Estado precisa assumir o seu papel e precisa, acima de tudo, defender a vida, valorizar e qualificar o homem. E o legislador deve buscar mecanismos legais para defesa da sociedade.

Que medidas precisam ser tomadas para melhorar o trânsito?

J.L.A.:  Isto é muito complexo. Primeiro, aparelhar, reciclar o homem, melhores salários para os homens da segurança pública. Responsabilidade e vontade política para que possamos mudar este estado.

Muitos motoristas criticam os agentes de trânsito por aplicarem multa. Por que você acredita que ainda persiste esta visão distorcida do trabalho do agente?

J.L.A.: Eu sou homem que gosto de ouvir sempre as duas partes. Não posso dá uma resposta assim contundente. Será que eles só multam? Eu já vi muitos agentes de trânsito também orientando. Se o motorista é infrator, é aquele que, evidentemente, comete infrações de trânsito, ele não vai gostar. Se há agentes de trânsito que só multam, eu não conheço nenhum caso concreto para afirmar isso. Eu acho que os agentes de trânsito prestam um grande serviço a coletividade. E eles precisam ser mais bem aparelhados, ter melhores salários, cursos de especialização e qualificação.

Explore posts in the same categories: Entrevistas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: