AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES SOBRE O NIVELAMENTO

Mais uma rodada negociações a respeito do nivelamento salarial aconteceu ontem entre o Sindtran e o prefeito, Amazonino Mendes. Atualmente o valor da dívida passa de 2 milhôes de reais. O presidente do Sindtran, Sandro Moacir, entregou ao prefeito dados e documentos referentes a decisão judicial que deu ganho de causa ao funcionários do IMTT, ficando o instituto obrigado a pagar os débitos retroativos além de multa de R$ 1 mil por cada dia do não cumprimento da decisão. Sobre a multa, Moacir disse que estuda a redução  de seu valor para acelerar as negociações.

Além do retroativo, o aumento do efetivo de agentes de trânsito e fiscais de transporte também foiabordado, além do pagamento de insalubridade  – dado a exposição destes profissionais a um ambiente de risco a sua saúde.

A deflagração de uma greve não é descartada pelo Sindtran, caso as partes envolvidas não cheguem  a um acordo.

Hoje (15/09) o Sindtran reúne-se com a diretora-presidente do IMTT. Um dos temas do encontro deverá ser a redução das horas extras, ticket alimentação, além de outros assuntos que dizem respeito aos funcionários do instituto.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Ações sindicais

One Comment em “AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES SOBRE O NIVELAMENTO”

  1. Rilson Costa Says:

    Olá companheiros! Que bom saber que acordamos para tomarmos posse do que é legalmente nosso. Sugiro que no encontro com a sra. diretora presidente seja levantada a possibilidade pelo fim do serviço itinerante que tanto submete o agente de trânsito aos riscos de saúde. A exemplo das demais capitais brasileiras, Manaus já deveria de longe ter assistencia de trânsito ostensiva o que é possível com o apoio da polícia militar, corpo de bombeiros, SAMU, monitoramento e da própria população. Sugiro ainda pelo pedido do cumprimento do art. 178 do CTB que obriga os envolvidos em QAC 01 a tomarem as providências relativas à solução do ocorrido. Atenciosamente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: