AGENTES ATUAM NA SEMANA DA PÁTRIA

AGENTES_DESFILE

Pista liberada após colisão entre veículos

O feriado da Semana da Pátria foram dias de trabalho para os agentes de trânsito do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT). Organizando o tráfego nas proximidades do Centro de Convenções (local dos desfizes escolar e militar) ou apoiando o deslocamento dos batalhões. Para Jaime Lopes, Chefe de Divisão de Fiscalização e Operação, a presença dos agentes foi essencial para a organização do evento . No dia cinco de setembro cerca de 30 agentes atuaram no desfile, no dia sete foram 40.

O função destes profissionais era orientar quem passava na proximidades no local dos desfiles e atuar em caso de acidentes. Enquanto a reportagem do blog estava no local, ocorreu uma batida envolvendo um Corsa e um Fiat Idea. O motorista do Corsa atingiu a traseira do Idea que estava parado aguardando a abertura do semáfaro. A liberação da via foi imediata, os agentes demarcaram o local e tiraram os veículos do meio da pista.

Esta urgência no atendimento mostra quão é importante a presença dos agentes de trânsito na ruas, assim como é preocupante a redução do quadro destes profissionais. Atualmente, há uma escassez de agentes e a perspectiva de novo concurso apenas para o próximo ano.

Falta mesmo fizeram os Fiscais de Transportes nas paradas de ônibus da avenida Constantino Nery. Os coletivos estavam embarcavando no meio da pista atrapalhando o fluxo de veículos. Nestes eventos, os fiscais de transportes geralmente fazem um corredor para coletivos que os obrigam a embarcar nas paradas e não atrapalham os carros pequenos. Sem os fiscais, a baguça foi generalizada.

Veja abaixo um vídeo com a atuação dos agentes de trânsito:

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: