CONDUTORES SÃO FLAGRADOS DIRIGINDO NA CONTRAMÃO

Em apenas dois dias de fiscalizações 167 veículos foram flagrados transitando na contramão em um trecho da rua Carlota Joaquina, no conjunto Parque Dez. A fiscalização foi realizada por dois agentes de trânsito na quinta (14) sexta(15) entre  7h e 8h30. A circulação em mão única do trecho desta via, entre a rua Recife e a rua Seis, é regulamentada por meio de placa de sentido proibido há vários anos.

A irregularidade frequentemente acontece quando os condutores que trafegam pela rua 6 do conjunto Parque Dez, próximo ao Banco do Brasil, desejam seguir para a rua Recife. Muitos preferem desrespeitar a sinalização e seguir em frente na contramão, a entrar à direita e utilizar a rua Ivo Amazonas. No entanto, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito – Manaustrans, adverte que a prática desta infração pode não somente causar transtornos a fluidez como expor o condutor ao  risco de acidentes.

O diretor de engenharia do Manaustrans, Alcy Silva, explica que o trecho em questão da rua Carlota Joaquina é estreito e por isso não pode ser em mão-dupla para não haver conflitos na circulação. Seguir em direção a rua Recife pode resultar em uma colisão com os veículo que vem da rotatória do Eldorado, na área em frente ao Banco do Brasil, ou ainda em ficar frente a frente com quem transita no sentido contrário.

Negligenciar a sinalização é uma prática muito comum dos condutores manauaras, conforme a constatação feita pelo Gerente de Fiscalização da área Centro-sul, Jean Carlos. “Diariamente observamos muitos veículos estacionados em local proibido, transitando na contramão mesmo onde existem placas. As fiscalizações, no entanto, continuarão”, alerta o gerente.

A multa nesses casos é de R$ 127,00 e por ser uma infração considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o condutor perde 5 pontos na carteira.

Flagrantes no Morada do Sol

Um fiscalização semelhante foi realizada na rua Nazira Daou, conjunto Morada do Sol, na manhã da última sexta-feira (15), de 7h às 8h. Dezoito veículos foram flagrados seguindo na contramão em direção a avenida André Araújo. A via tem sentido único da rua André Araújo para a rua CE do conjunto. O local é sinalizado com placas e com a pintura da linha seccionada branca que também indica apenas um sentido de circulação.

About these ads
Explore posts in the same categories: Imprensa

2 Comentários em “CONDUTORES SÃO FLAGRADOS DIRIGINDO NA CONTRAMÃO”

  1. kleber Says:

    Companheiros, transitar pela contramão em via de sentido unico é infração gravissima e acrescente-se a isto 07 pontos na carteira. !! enquadramento 573-80, artigo do CTB 186, inc. II. Eu sei que vocês também sabem disto, às é somente falha da memória. Abraço.

  2. Sindtran Says:

    A informaçao foi repassada pela assessoria de imprensa do Manaustrans. Obrigado pela correção.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: